segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Howard Hodgkin



Olá a todos !

Aqui estou eu a responder à chamada e conforme o combinado - com a Teresa e o Luís - aproveitarei este espaço [e a vossa benevolência] para aqui deixar alguma informação e imagens (a ver se isto não se torna muito aborrecido) relativas ao artista que me "calhou em rifa". De seu nome Howard Hodgkin, tem 77 anos, nasceu em Londres, a 6 de Agosto de 1932 - donde é Leão (o que se calhar não interessa nada, mas cá fica ...). Gosta de pintar em pequena escala e faz da pintura um objecto, usando como suporte a madeira, seja porque pinta sobre madeira ou porque abandona o escapaço da tela invadindo a moldura, que ele também cria e integra na obra - como objecto. É tendencialmente abstraccionista mas todos os seus quadros têm por referência situações, emoções ou pessoas concretas - pelo que serão, também de algum modo (digo eu), figurativos.

Eis a imagem que me calhou:








Partilharei convosco, dentro de dias, o que descobri sobre ela e sobre ele - o Howard - espero que o prórpio não se ofenda com a intimidade...

Sem comentários: