segunda-feira, 8 de março de 2010

CONVITE | ESPAÇO3 | Inauguração: Luís Nobre // Planografia II | 10 Mar. | 21h

Planografia II Luís Nobre
(desenho / instalação)
“A Planografia ou impressão planográfica é um termo genérico utilizado para definir os distintos métodos de impressão ou estampagem de uma imagem sobre uma superfície plana de modo a não deixar relevo sobre esta última.
(…)
Numa zona comercial onde a capacidade de encenação dos agentes envolvidos serve como motor para objectivos concretos, o projecto Planografia II permite relacionar elementos que tocam estes dispositivos mas aproximando e distanciando noções como a perspectiva e a decoração.”
Espaço 3 [espaço ao cubo]
O Espaço3 [espaço ao cubo] não é apenas uma galeria de arte, nem tão pouco ambiciona ser uma galeria de arte. Com o objectivo de trazer o melhor da arte contemporânea a um vasto público, este espaço, inaugurado no Centro Comercial Alegro Alfragide em Fevereiro de 2009, pretende fazer chegar às massas algo mais do que se espera de um Centro Comercial.
No Espaço3 [espaço ao cubo] damos a conhecer aos milhares de Clientes que todos os dias visitam o Alegro Alfragide, um artista por mês. Ambicionamos desta forma contribuir para a disseminação da arte contemporânea, com total liberdade criativa para o artista convidado, num espaço que concebemos como um local privilegiado para um verdadeiro conceito de Arte Pública. Desenho, pintura, escultura, instalação, vídeo arte… expressões criativas, pensamentos divergentes e formas diferentes de percepcionar o mundo e a realidade que nos rodeia… enfim, fazer reflectir quem visita este local.
Num espaço tradicionalmente identificado como um lugar de consumo como o é um centro comercial, impõe-se ao artista o desafio de prender a atenção de quem passa, suscitar o interesse e incitar à reflexão de diferentes públicos.
Sem qualquer expectativa de receitas, o Alegro Alfragide investe no Espaço3 [espaço ao cubo] com olhos de quem procura continuar a oferecer “algo mais” ao Cliente que o visita, quase numa vertente de Responsabilidade Social colectiva, com um eixo de disseminação da Cultura para uma sociedade que o rodeia, com múltiplos interesses, conhecimentos e de géneses diversificadas.
---
Filomena Conceição
Responsável de Marketing
Centro Comercial Alegro Alfragide
______________________________________________
Av. dos Cavaleiros, n.º 60, 2790-045 Carnaxide
tel.: +351 21 712 54 03 fax: +351 21 712 54 04
3 anexosFazer a transferência de todos os anexos Visualizar todas as imagens
Picture (Device Independent Bitmap) 1.jpgPicture (Device Independent Bitmap) 1.jpg
34K Visualizar Transferência
Picture (Device Independent Bitmap) 2.jpgPicture (Device Independent Bitmap) 2.jpg
4K Visualizar Transferência
Picture (Device Independent Bitmap) 3.jpgPicture (Device Independent Bitmap) 3.jpg
3K Visualizar Transferência

Sem comentários: